Imprimir  

5 Dicas para Conduzir uma Apresentação em Equipe de Sucesso

Presentation Effectiveness
 
Agora mais do que nunca os executivos são solicitados a fazer apresentações em equipes. Todos os membros da sua equipe devem dominar a sua apresentação e as competências de preparação necessárias para que este tipo de apresentações em equipe seja eficaz. As apresentações em equipe profissionais. Estas apresentações envolvem um planejamento bem pensado, transições suaves, sequenciamento lógico dos tópicos e a habilidade de criar uma mensagem profissional coerente. Seguem-se 5 dicas que a sua equipe deve seguir para conseguir uma aprestação bem sucedida:

1) Abertura Forte – Inicie com uma mensagem forte. O objetivo 
é envolver imediatamente os seus ouvintes e marcar o tom da apresentação. Certifique-se que planeja cuidadosamente o seu discurso e que transmita um dado interessante (estatística ou fato); assim pode voltar para casa deixando uma marca positiva nos outros.

2) Introdução – Após a abertura, deverá sempre fazer uma revisão breve dos tópicos que irá tratar e apresentar todos os elementos da equipe. Há duas formas distintas de fazer uma introdução. O líder da equipe pode apresentar brevemente cada elemento da equipe e o respectivo papel desempenhado no projeto, ou cada pessoa pode fazer uma autoapresentação breve do seu nome e papel desempenhado.

3) Transferência da Palavra – Parte da preparação da apresentação deve passar pelo planeamento das transferências da palavra para o próximo apresentador. Uma transferência ineficaz pode atrasar o decorrer da apresentação e confundir o público. Para ajudar nestas transições, você deve manter um período de tempo definido para cada orador e usar dicas verbais para indicar a proximidade da entrada do próximo orador: “Dentro de um minuto, o João irá falar-nos como funciona a linha de tempo”. Enquanto apresentador, certifique-se de que está atento de modo a ouvir a sua dica.

4) Sessão de Perguntas e Respostas em Equipe – Uma sessão de perguntas e respostas conduzida eficazmente deixará nos seus ouvintes uma impressão positiva e duradoura. Dedique algum tempo a predefinir quais as questões ou assuntos serão respondidos por cada membro da equipe. Além disso, acorde uma dica que indique aos seus colegas de equipe que se juntem ao seu tópico.

5) Termine com Impacto – É importante que finalize a sua apresentação num ponto alto. O fechamento da sua apresentação irá reforçar a mensagem que deseja que o seu público leve consigo. Quer ter uma pessoa, tipicamente o líder, que faça a conclusão pela equipe. No final da conclusão, certifique-se de que reúne quaisquer materiais e equipamentos que tenha utilizado.
 

Voltar

 
 

Edifício Platinum Office Sala 405 SIG Qd. 01, lote 385 CEP 70610-410​ Tel: +55 (61) 3328 0380

Siga-nos online
 

 
© 2016 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com